Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tofu/seitan no forno com tomate e cebola


Aqui há tempos tinha uns cupões de desconto para uns Knorr Sabores no Forno e decidi experimentar. Pelo que estive a ver, alguns até são vegan, o que é o caso deste. É realmente prático, mas aquilo do saco de plástico faz-me um bocado de confusão, além de ser plástico que a seguir vai para o lixo, não passarão algumas substâncias nocivas do plástico para a comida durante a cozedura?? Pode-se sempre fazer a coisa num recipiente para forno com tampa ou tapar com papel de alumínio (não tão bom para o ambiente, também). Mas o saco dá jeito para ficar tudo bem envolvido. Para a receita, segui a sugestão da embalagem, mas substituí a carne por tofu (sinceramente, acho que ficaria melhor com seitan). Serve 4 pessoas.

  • 1 emb. tofu (fumado fica melhor) ou seitan (~250 g)
  • 1 curgete às rodelas
  • 1/2 pimento vermelho em tiras
  • 1 tomate grande aos pedaços
  • 1 cebola média às rodelas
  • 1 emb. Knorr Sabores no Forno Tomate e Cebola

Colocar todos os ingredientes no saco de plástico, juntar o Knorr, fechar o saco e envolver bem todos os ingredientes. Colocar o saco num tabuleiro (ou usar uma das outras opções já referidas) e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos (eles dizem forno com circulação de ar, que por acaso o meu tem, mas não sei o que acontece se for sem circulação de ar... medo! :P).
Com cuidado para não queimar com o vapor, cortar o saco e "despejar" o conteúdo num tabuleiro.

1 comentário:

  1. Hummmmm, comidinha boa! Adoro tofu! Geralmente costumo fazê-lo grelhado e acompanho com beringela e curgette também grelhadas.
    Tenho que experimentar. :-)

    ResponderEliminar